Cromoterapia! O poder das luzes!

Muitos já devem ter ouvido falar em cromoterapia, mas vocês sabem do que se trata?

A Cromoterapia é a arte ou um tipo de tratamento que consiste em curar doenças, restaurar o equilíbrio emocional e físico através das cores.

Apesar de ser uma técnica relativamente nova para nós, existem relatos de estudos do “poder” das cores do séc. XVII e até mesmo no antigo Egito, onde eram realizadas terapias com a luz solar.

A Cromoterapia é realizada de uma forma simples, geralmente sendo realizada com as 7 cores solares e com o auxilio de uma lâmpada de 25W de potência, que é colocada em aproximadamente 5 centímetros de distancia da pele por 5 minutos.

Veja um pouco mais dos significados das cores para essa terapia:

“Vermelho: É uma cor poderosa e deve haver precauções no seu uso, pois em excesso pode provocar nervosismo e ansiedade. Pode despertar a sexualidade e erotismo.  Área de atuação: ativa a circulação e estimula o sistema nervoso. O vermelho está ligado ao chakra básico, que está localizado no baixo ventre e que comanda a coluna vertebral.

Laranja: É uma cor alegre e antidepressiva. Área de atuação: rejuvenesce e melhora o metabolismo e o sistema digestivo. Pode elevar a pressão sanguínea. Corresponde ao chakra umbilical, que comanda as ações relacionadas com o sexo. Influencia o processo de tomar decisões.

Amarelo: É uma cor inspiradora por isso pode provocar alguma distração e perda do foco. Esta cor influencia o dinamismo e a capacidade de expressão. Área de atuação: olhos, ouvidos, ossos e tecidos internos. Está ligada ao chakra Plexo Solar que rege o estômago e corresponde ao poder pessoal e satisfação.

Verde: É uma cor associada à natureza, tranquilidade, equilíbrio e saúde. Área de atuação: problemas cardíacos, dores de cabeça, insônias, etc. É uma cor referente ao chakra cardíaco, que comanda o coração e o sistema circulatório.

Azul: É uma cor relaxante, que traz paz, serenidade e promove a meditação. Área de atuação: baixa a pressão arterial, tem função analgésica . Corresponde ao chakra laríngeo, que atua no sistema respiratório e faz a gestão da expressão verbal.

Índigo: É uma cor que simboliza a intuição e a compreensão. Área de atuação: purifica o sangue e tem um efeito anestésico e coagulante. É representada pelo chakra frontal, localizado no centro da testa e que controla o sistema nervoso.

Violeta: É uma cor relacionada com a estabilidade e paz na consciência. Promove a concentração e eleva a autoestima. Área de atuação: acalma os nervos e os músculos do corpo, e elimina infecções e inflamações. O chakra correspondente é o coronário, localizado no alto da cabeça e que está relacionado com a concentração e espiritualidade.”

cromoterapia-open4group

Via: http://www.significados.com.br/cromoterapia/

 

 

Anúncios