5 dicas que podem ajudar a vencer o calor!

Verão no Brasil é uma época complicada, ainda mais esse ano onde as temperaturas estão mais altas do que nunca.
Dessa forma, separamos 5 dicas que podem ajudar a vencer esse clima tropical!

Confira:

1 – Como refrescar o quarto com um ventilador ao contrário: à noite, se a temperatura da rua estiver mais fresca que a do seu quarto, como é comum, experimente colocar um ventilador na janela – mas apontando para fora, ao contrário do que normalmente se faz. Devido aos efeitos físicos envolvidos, jogar o ar quente do quarto para fora geralmente é mais rápido e eficaz do que jogar o ar fresco da rua para dentro.

2 – Spray refrescante caseiro: mantenha na geladeira um borrifador (deve ter na seção de jardinagem do seu hipermercado favorito) com água pura. Quando precisar se refrescar rapidamente, borrife-se (sem encharcar! senão o efeito a médio prazo será pior) com um pouco de água fria, começando pelos pés ou pelos pulsos (para aproveitar um efeito positivo da circulação sanguínea). Tanto a temperatura da água quanto o efeito da evaporação dela farão bem. Com um pouco de procura em lojas de artigos de praia, você encontrará um borrifador integrado a um mini-ventilador movido a pilhas, que por aqui faz diferença mesmo se a água estiver na temperatura ambiente.

3 – Tome banho com alguma janela aberta: a saturação causada pelo vapor do chuveiro preso no ambiente impede todos os outros mecanismos naturais que o seu corpo poderia usar para reduzir a sensação do calor com base na evaporação.

4 – Ventilador de mesa: uso há anos um ventilador USB. Quando é necessário usar o computador no calor, poder apontar um mini-ventilador para o meu rosto reduz rapidamente a sensação de desconforto. É barato, fácil de encontrar, e basta plugar e já estará funcionando. É possível encontrar também um ventilador elétrico de mesa de baixo consumo (15W), que serve para a mesma aplicação, embora gere um pouco mais de vento e dispense o computador ツ [Vale lembrar que um ventilador sozinho não reduz a temperatura ambiente, apenas tendo efeito sobre a sensação térmica.]

5 – Como refrescar rapidamente: se o que você precisa é se refrescar rapidamente, coloque em uma bandeja um saco plástico bem fechado, contendo vários cubos de gelo, e posicione-a em frente a um ventilador ligado e apontado para você. Não conseguirá refrescar um ambiente, mas pode fazer você se sentir melhor. Tenha *cuidado* com a água que vai se formar, especialmente evitando que ela se combine à eletricidade do aparelho ou se espalhe.

0,,12411973-EX,00

Anúncios