Saiba as diferenças entre os principais tipos de lâmpadas.

Bom dia galera!

Voltando de um recesso e com muitas novidades.
Vamos começar a semana com um pouco de informação, não é?

A maioria das pessoas não conhecem todos os tipos de lâmpadas, então resolvemos fazer uma pequena lista, explicando um pouco de cada uma delas.

Vamos lá!

Lâmpada Incandescente:
Eram as mais encontradas nas residencias, porém isso acabou! Pelo simples fato de que elas gastam muito e emitem muito calor. Além disso, a vida útil delas é bem mais baixo do que as fluorescentes.
Hoje em dia são usadas apenas em ambientes que possuem algum dimmer ou em abajures, para criar um efeito um pouco mais aconchegante e quente.

Lâmpadas Fluorescentes:
São as grandes substitutas das lâmpadas de incandescentes.  São divididas em algumas categorias, como tubulares, que são aquelas que se parecem com um bastão e também existem as compactas, que são as chamadas de comuns.
As lâmpadas fluorescentes são encontradas em várias cores, porém, as mais procuradas são sem dúvidas as brancas. Outra característica muito importante é o consumo, até 5x menos do que as lâmpadas incandescentes.
Além disso, elas podem ser usadas em qualquer lugar, desde escritórios até cozinhas e etc. Isso é possível, pois existem uma gigante variedade de modelos e cores.

Lâmpada Halógena ou Dicróica.
 São usadas principalmente em decorações, por vários fatores, o primeiro deles é o consumo, já que gastam bem mais que uma lâmpada fluorescente. Outro fator é que elas também transmitem muito calor. Porém, a luz dessas lâmpadas tem uma excelente qualidade. Sendo ideais para iluminar quadros, ou até mesmo bibliotecas e etc. As lâmpadas dicróicas possuem uma imensidão de modelos, sendo quase impossível não achar uma que combina com o seu ambiente.

Lâmpada LED
São as grandes novidades em termos de beleza, tecnologia e consumo dos últimos anos, com uma vida útil de até 100 mil horas e consumo cerca de 90% menor.
Porém, ainda não são muito utilizadas por dois principais fatores, o primeiro é o preço, que ainda está um pouco inviável para o mercado brasileiro, já que a maioria das lampadas são importadas e o segundo é a falta de informação e habilidade dos instaladores, já que esse tipo de material é muito recente e exige um treinamento um pouco mais especifico para a manutenção.
Porém, elas são ideias para decoração, já que podemos encontrar milhares de modelos, desde lâmpadas em cores comuns, como as famosas RGB que trocam de cor.

Caso fique interessado em alguma das lâmpadas, você pode encontrar todos esses modelos no nosso site. E com super preços!
Dá uma conferida: http://www.induspar.com

Anúncios